Aprenda a usar o Canva nas suas imagens

1.6.15

Oi, oi! Tudo bem? Espero que sim. Na internet, a gente encontra diveeeeersas coisas legais e uma coisa que eu descobrir há um tempão foi o site Canva. Esse site é P-E-R-F-E-I-T-O! Não tem aquelas imagens legais que a gente vê nas fãs pages alheias? Então, a gente consegue fazer algumas bem parecidas. Clique aqui.


Nem todo mundo sabe fazer montagens legais com o Photoshop e o Canva tá aí pra isso: Para te ajudar a fazer montagens legais e divertidas para a fã page, o que atraí os leitores que curtem sua página e os amigos deles. 

É muito fácil usar o Canva. Olha só:

1. Faça Login usando seu Facebook ou sua conta do Google. Se preferir, você pode criar um cadastro exclusivo para o Canva;


2. Depois você vai escolher que tipo de mídia quer fazer. Como vamos fazer para postagens do Facebook, vamos selecionar o opção da imagem abaixo. Lembrete: O Canva não é só para produzir imagens para fã pages! Você pode fazer Cartão de visita, imagens para posts do blog, convites, etc.


3. Depois, escolha o layout e edite. (Nem todos os Layouts são gratuitos)


4. Caso queira usar uma imagem como fundo, faça upload como na imagem abaixo. Depois do upload feito, apague o fundo original e arraste sua foto para lá. Tem como colocar filtros na imagem também.


Para usar os filtros, é só clicar na imagem e selecionar a opção "FILTER".

5. Baixe para seu PC.

Super fácil né gente? Eu sou apaixonada pelo Canva.com e acredito que você também irá se apaixonar. Olha só algumas montagens que eu fiz com ele:

Caso queiram usar, coloquem os créditos =D




Espero que tenham gostado do post! Caso tenham alguma dúvida, é só falar!

Veja Também:

41 Recados

  1. Canva é vida <333
    Uso ele demais na fan page e no blog também!

    www.contatudomulher.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro o site a amei as dicas. :)

    ResponderExcluir
  3. Não conheciaaa esse site, me apaixooonei *---*

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse site é puro amor, uma das melhores coisas que criaram!

      Excluir
  4. Meu Deus do céu Gessy, era isso que eu precisava!! Muito obrigada rs'
    Beijos
    www.aidadetaoesperada.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa gatta nunca tinha visto este app. Arrasou no post.
    bjkas
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia seu blog, é a primeira vez que visito e já adorei a dica!
    Esse Canva é super útil, bem mais prático que ficar fazendo montagens no Photoshop. Já vou lá conhecer.

    Beijos! <3
    Blog Camilando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camile seja bem-vinda! Volte sempre!
      É bem mais prático sim, é ótimo também para quando estamos sem inspiração rs

      Excluir
  7. Gostei de conhecer esse site. gosto de editores onlines assim, é mais pratico é acessível para qualquer pessoa que não tem pratica no photoshop ( como eu). bjs

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gessy salvando vidas hahaha.
    Bjuus <3
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nooossa, que legaal.
    Eu acho tão bonitinhas essas imagens.
    Vou criar umas.. haha

    www.imsoretro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gnt!!! Mto legal essa dica amei!!!!!!!!!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossaaaa!!! Ameiiiii a dica!!! Eu nao conhecia o Canva... mtmtmt obrigada por compartilhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Xênia! Coisas boas, nós devemos compartilhar, né???

      Excluir
  12. Amei a dica , n conhecia esse aplicativo , vou baixar rsrs .. bjs


    tuudo-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, não é aplicativo, é um site! Não precisa baixar!

      Excluir
  13. Salam habiba black!!! Como que pode depois de tanto tempo na blogosfera só ter encontrado seu cantinho lindo hoje? amei tudo por aqui, passei horas navegando nessas páginas cheias de dicas e informações uteis....Certamente vou voltar sempre!!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Volte sempre e quantas vezes quiser <3
      Seja bem-vinda!

      Excluir
  14. Anônimo11/6/15

    Adorei o tutorial <3 obrigada por compartilhar haha
    Aliás, amei seu blog!
    beijos

    www.carlavieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Carlinha! Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  15. Sem dúvida esse post me ajudou muito! Já tinha o Canva aqui nos meus favoritos há algum tempo, mas tinha algumas dúvidas então deixei pra lá. Ótimo post :D

    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta arriscar agora Sandra! Acho que você vai conseguir ;)

      Excluir
  16. Eu super adoro usar o canva , e um dos melhores pra esse topo de coisa ♥
    http://blogthebestmomentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Será que eu amei esse post? Vou testar agora mesmo...
    Eu adorei suas montagens, ficaram ótimas e parece bem fácil de usar.
    Tem um app bem legal no celular, que faz essas coisas também, conhece o Piclab?
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar do Piclab mas nunca usei. O canva é bem facinho de usar rsrs

      Excluir
  18. Muito obrigada, era exatamente o que eu estava procurando!

    www.sembronzeador.com

    ResponderExcluir
  19. Anônimo8/7/15

    Amei esse site gente! kkkkk ótimo post, obrigada pela dica!

    http://m-eusvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer <3
      Eu que agradeço por visitar ^^

      Excluir
  20. Anônimo16/7/15

    Ah que legal. Parece ser bem bacana mesmo. Você super acertou na hora de me indicar. Já vou testar.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  21. Muito bom Géssica, gostei do tutorial com certeza vou usar, você já conhece o Image Maps? Dá pra fazer bastante coisa com ele.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!