Volta ao mundo #01: Algumas curiosidades sobre os EUA

28.2.14

Viajar é muito legal. Conhecer novas culturas, novas pessoas, respirar outros ares,etc. Inspirada em viagens pelo mundo, resolvi abrir uma tag que se chama "Volta ao Mundo" onde vou trazer algumas curiosidades sobre alguns países. O escolhido para inaugurar foi os Estados Unidos. Não sei se sabem, mas um dos meus sonhos é conhecê-lo. Acredito que seja o sonho de muita gente também. Então chega de blá blá blá e vamos conhecer um pouco desse país.


 O hamburguer é o tipo de comida mais comum do país. No churrascos, não pode faltar a carne de hamburguer! (Vemos isso em alguns desenhos animados)

 Nos EUA é comum os filhos saírem da casa dos pais assim que entram na universidade. Isso acontece, porque as universidades são bem distantes de casa

 Os EUA ainda usa cédula de papel para registrar os votos dos eleitores

 O país é o que mais produz filmes, séries e desenhos animados do mundo todo

 36% das pessoas que moram em Nova York, não nasceram lá

 Nos EUA muitos prédios não tem o 13º andar

 Lá com 16 anos, pode-se tirar a carteira de motorista

 Casas e carros dormem abertos (será?)

 Não há frentista no posto de gasolina

 Ninguém anda de chinelos em casa. Ou andam descalços ou com meias

 O feriado de Ação de Graças é tão, ou mais, comemorado que o Natal.


Então foram essas. Muita coisa eu não sabia, e me deu mais vontade ainda de conhecê-lo. E você? Tem vontade de conhecer os EUA?

Veja Também:

5 Recados

  1. Que demais! Não sabia que casas e carros dormem abertos.. Isso aqui no Brasil é loucura! hahahah Adorei o post. Beijinhos

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um trabalho de inglês sobre as curiosidades do EUA kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer uma coisa idiota, mas parece bem como a gente ve nos seriados e filmes mesmo! Mas é porque a maioria de seriados e filmes que a gente assiste é de lá né aheiaheuih, gostei de saber essas curiosidades ;)

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que sou uma das únicas adolescentes da minha idade que não suporta os EUA, acho que só serve para comprar as coisas baratas. Porém adorei o post, super interessante hahah
    http://ascronicasdejulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo esse país <3 E praticamente 90% do conteúdo que assisto é de lá.
    Porque não tem o 13° andar? '-' A maior vantagem, tirar carteira com 16 anos.
    Também ando descalça em casa, já podem me adotar família americana.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!