Quando o Ensino Médio acaba...

15.12.13

O tempo passa tão rápido gente... vocês não tem ideia. Lembro como se fosse ontem do meu primeiro dia de aula do Ensino Médio. Confesso que na noite anterior a esse dia eu não dormir. A ansiedade não deixou hahaha. Preparei roupa, material, mochila... tudinho para estrear no "mundo encantado" das turmas das manhãs. Eu cheguei encontrei meus amigos da época (que hoje eu não falo mais) rimos, zoamos, etc apesar de termos ficado em turmas diferentes. Logo depois, cada um foi encontrando sua turma e se afastando aos poucos. E foi nessa que eu encontrei os amigos que eu quero levar pra minha vida inteira.


Nossa, no primeiro ano era muito legal. Tudo era novidade. Foi no primeiro ano que eu me apaixonei pela primeira vez (e me ferrei pela primeira vez tbm). No primeiro ano eu e minha amiga saímos que nem doida pelas ruas pra pedir comida para a gincana do colégio, que por sinal nossa turma perdeu feio. Foi no primeiro ano que eu aprendi a trabalhar em grupo de VERDADE e percebi que ninguém é obrigado a aceitar minhas ideias. Também foi no primeiro ano que aprendi que dançar uma música chata pode ser muito divertido ( ~~ sticky dough). Eu aprendi muita coisa no primeiro ano. Tive momentos muuuito ruins, mas também tive momentos muito bons.


Alguns momentos do primeiro ano
Aí 2011 acabou  e chegou 2012. O ano que todo mundo pensava que ia ser o fim (só eu pensava nisso kkk). O turno da manhã não era mais novidade e as matérias já estavam ficando insuportáveis rs. Mesmo com tudo isso o segundo ano foi bem legal... aulas que eu e meus amigos matavam, a época em que a gente sentava no fundão... no nosso submundo. Os revoltados da sala. Os que o professores sempre tinham marcação. Tinha uma professora que tinha tanta marcação comigo, que as vezes acho que ela queria me adotar kkk. Também tinha uma professora que ela se estressava a toa, mas quando tinha os passeios ela parecia outra. Tinha aquele professor que explicava, explicava, explicava e a gente não entendia porra nenhuma. Sniff... to quase em lágrimas aqui só de lembrar. Nesse ano não teve gincana, teve as famosas Feiras. Feiras de Literatura, Feira de Química... que ao mesmo tempo que elas davam muita treta e intriga, garantiam pra gente ótimas risadas e a gente se divertia pra caramba. Eu e meus amigos quase ficamos reprovados, mas depois de muita chantagem emocional kkkkkkkkkk, passamos para o terceiro ano.

alguns momentos do segundo ano
Aí entramos em 2013 (e já estamos quase saindo dele) e no terceiro ano. Graças a maravilhosa Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro eu e meus amigos ficamos em salas diferentes. Logo no último ano. A última vez que iriamos estudar juntos. Mas isso não fez a gente se separar e pelo ao contrário: nos aproximou ainda mais. Teve tretas, intrigas kkk, mas também a gente se divertiu muito. Aproveitamos cada momento como se fosse o último. Os últimos passeios. As últimas feiras. As últimas palestras. Os últimos trabalhos em grupo. O terceirão mal havia começado e a gente já sentia saudade da escola. Tudo que eu mais queria, era que 2013 passasse na velocidade da minha internet para que eu pudesse aproveitar cada momento. E se eu for parar pra pensar bem ele passou bem devagar. E eu aproveitei bastante. Mas ele não podia adiar o que todos nós já sabíamos desde o começo: Que a escola um dia ia acabar. Que não íamos acordar cedo todo dia, que as panelinhas... seriam desfeitas e cada um ia seguir o seu caminho.

Eu e meus amigos! Novembro/2013
Poxa, nunca pensei que pudesse sentir tanta falta da escola e tanto medo do futuro. Ele é tão incerto. Me sinto tão perdida... se fosse possível eu viveria tudo de novo. Porque eu sei que valeu MUITO a pena. Todas as tretas, intrigas kkk, risos, palhaçadas. Tudo isso vai contribuir para que no futuro eu seja uma pessoa melhor. Entre meus amigos uma quer ser veterinária, outra quer se fisioterapeuta mas tá na dúvida, outro não sabe o que quer, o outro quer fazer arquitetura ou viver de música... e eu... eu quero ser professora de inglês, ou publicitária, ou uma design gráfico ou quem sabe uma coisa que eu descobri agora: seguir na área administrativa. Ainda não sei... mas eu ainda tenho a vida inteira pra me decidir.

Ultimo passeio. Pessoal da 3001/3002/3003 - Dezembro/2013
Vou sentir muita falta mesmo, sei que vou continuar vendo alguns dos meus amigos e sei também que tem aqueles que eu nunca mais vou ver (~~SERGIO kk). Mas fazer o que?? A vida é assim mesmo. Eu espero que eles nunca esqueçam de mim porque eu nunca vou esquecer deles. E que nossa amizade seja forte e que ultrapasse as barreiras da rotina e da falta de tempo. E da preguiça de sair de casa né Sergio??? kkkkk

E pra você que já terminou... sente saudades? E pra você que ainda não terminou: APROVEITE! Você vai viver os 3 melhores anos da sua vida e ainda não sabe.

Beijos!

Veja Também:

8 Recados

  1. Ahhhhhhhhhhhhh eu amei >.< Pessoal do submundo kkkkkkk adorou essa minha forma de falar não é???
    É verdade o terceiro ano foi um dos melhores da minha vida.. Marca e marca para sempre.
    Eu vi minha foto e quase morri de tanto rir!! Obrigada :3
    Fisioterapia ai vamos nós...
    Muito sucesso Cereja Black

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei no ano passado, sinto falta, mas dei sorte de entrar na mesma faculdade que os amigos mais próximos que eu tinha, porém a gente se fala muito menos e eu fiz novos amigos no meu curso e turma.
    A maior diferença foi acordar cedo, isso é a melhor coisa, porque eu não preciso mais e, nossa, eu sofria demais com isso, agora é um problema eliminado, pelo menos por mais um tempinho kaospaskopaskop'
    Mas também tem gente do ensino médio que eu sou graças a Deus por não precisar mais ver kk'
    Não senti tanta diferença do ensino médio para a faculdade, com exceção da dificuldade nas matérias, ainda tem trabalhos em grupo, briguinhas, alguns stress entre amigos, aqueles professores que a gente odeia e aqueles que adora, as pessoas estranhas que todo mundo sabe quem são mas não sabe nada delas...
    É sempre bom lembrar, é triste se despedir, mas com organização sempre da pra manter contato, tem amizades do ensino médio que vão pra vida toda.

    ResponderExcluir
  3. Oxe, Gessy, chorei junto contigo. Sabe, já vão fazer 2 anos que terminei o ensino médio. A saudade nunca passou, mas é um sentimento tão bom, de que valeu a pena. Lembro que na festinha de despedida, escrevi um texto e li na sala. Era tanta gente chorando, quando eu lia que aprendi muito mais que matérias, que aprendi a viver melhor, em grupo, a respeitar as pessoas, a amar mais. Foi tudo tão intenso, que fiquei também me sentindo perdida. Esse ano é que retomei minha vida, me acostumei e tô me sentindo ótima. Fiz os melhores amigos do mundo, cantei, dancei, namorei, chorei, ri, curti muito!! Ahhhh, é tanta emoção. Coisa boa de ser vivida, né, amiga. Lembro que te falava isso na época e tu me dizia que tava no primeiro ano ainda. kkkk' Te desejo um recomeço abençoado. Logo logo (mais rápido que eu) você vai se encontrar de novo. Beijão. <3

    ResponderExcluir
  4. nossa termino ano que vem e ja to imaginando :\
    eu gosto mto da minha turma haha
    bjs
    http://entre-estilosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que ainda vou pra 7ª série, alias o últimos ano da metade da minha tuma :(
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também terminei o ensino médio e meu, é horrível a sensação que temos de saudade e felicidade, por que poxa enfim terminamos a etapa tão esperada durante toda a nossa vida ( bom pelo menos p mim né ) eu fiz amizades incriveis que vou levar p resto da vida. Mas como eu sempre digo, todo mundo tem um amor de série preferido, e o meu amor letivo foi na 8 série quando conheci os meus melhores amigos, pessoas que apesar da distância continuou comigo e de quase 4 anos ainda somos mt ligados. Acho que depois que terminamos o ensino médio e que entendemos a importância que tem em nossas vidas né ?

    Gente amei esse blog haha e sério, parabéns pelo seu blog, amei aqui e amei o design e amei ainda mais sua criatividade e o modo com que fala com a gente. De verdade, está de parabéns e claro, com certeza já estou seguindo e voltarei inúmeras vezes : D Parabéns novamente rs.

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17/12/13

    Primeiro dia de aula é sempre o melhor ♥ ano que vem vou pro segundo ano ,mas já está quase na "hora de dar tchau" ...
    Geeh serio que vc vai vim pra minas ? ♥ OMG ,vai vim pra qual cidade ?

    ResponderExcluir
  8. bom.... como sou anti social, e só ando com uma pessoa que estuda agora de tarde e eu de manha, ano que vem no 3ão meu último ano nao sera assim legal, para falar a verdade já estou pedindo o final do ano que vem kkkkkkkkkk eu sou sozinha na minha entao nao tive esses privilegios de pessoas legais comigo :( ate por que a minha sala, todos se odeiam e sao najas super ultra mega venenosas 'o'

    inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!