O que fazer da vida depois do Ensino Médio?

19.9.14


A gente passa 3 anos do Ensino Médio reclamando e quando ele finalmente acaba, a gente tem vontade de fazer tudo de novo. Pelo menos isso aconteceu comigo. Eu sempre reclamava que não aguentava a escola, que não aguentava todo dia acordar 6:15 da manhã, etc. Mas quando acabou, eu senti vontade de voltar no tempo e viver tudo de novo. Isso acontece porque a escola marca nossa rotina, nós praticamente crescemos na escola e quando ela acaba, a gente sente um vazio enorme que podemos chamar de saudade. Saudade de algo que deixou de fazer parte do nosso dia-a-dia.


Além de saudade, eu me senti perdida em relação ao que fazer da vida depois do último dia de aula. Quando estamos na escola, já traçamos a meta para o ano seguinte: passar de série. Mas o que a gente faz quando já passamos por TODAS as séries?

Muitos procuram um trabalho, muitos ingressam na universidade, outros fazem cursos técnicos, alguns se casam e a vida segue. Ela seguirá mesmo se você não tiver uma meta traçada para o ano seguinte. Então, o interessante é que você não fique de bobeira esperando o tempo passar. Corra atrás dos seus sonhos! Essa é a hora! Aproveite o tempo livre e estude mais, leia mais, trabalhe com o que você gosta! Pratique um esporte, ajude seus pais em casa, saia com os amigos, seja feliz de alguma forma! O tempo passa rápido de mais e ele não volta, nem se você pedir com jeitinho. 


Depois que terminei o EM, eu procurei alguns cursos e comecei a fazer pré-vestibular (antes de conseguir entrar na faculdade). Se você ainda não sabe que faculdade cursar, entrar em um cursinho pré-vest é uma ótima escolha. Além de você reforçar o que você aprendeu na escola, você poderá descobrir o que você quer ser. O investimento vai valer a pena! Mas se você já tem ideia do que fazer, porém ainda tem dúvidas, você pode procurar algum curso técnico em uma das áreas que você deseja e fazê-lo. As experiências adquiridas nele serão super importantes na faculdade. Sem falar que você vai ter mais ou menos um contato com a sua área e descobrir se é isso que você quer ou não. Já se você não aguenta mais estudar, que tal procurar um emprego e começar a ganhar sua própria grana? (mas lembre-se que quanto mais qualificação, melhor o emprego)

Mais uma foto do HSM  porque SIM! Hahahaha

Sem dúvidas, a escola é uma ótima fase para todos (pelo menos a maioria). Lá crescemos, aprendemos, nos apaixonamos, brigamos e fazemos amigos. Mas ela não é eterna. O que fazer depois dela, só seu coração saberá. O lance é não perder tempo e aproveitar o máximo que você puder para realizar seus sonhos e suas conquistas, pois assim como a escola, a juventude uma hora acaba.

Espero que tenham gostado! Fiquem com Deus!
Beijos

Veja Também:

18 Recados

  1. Bem legal este post na minha opinião tem que já iniciar a vida acadêmica quanto mais cedo melhor.
    Bom fds fica com Deus.
    beijnhos!

    http://girlsvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu pensava assim tb..
    Até que esses dias estava pensando e sentindo muita saudades daquela época!
    Enfim... o que resta são apenas fotos.
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem vou fazer meu último ano e vou para outra escola e já estou triste, por que sei que perderei 99% dos meus amigos :'(
    Bjuus <3
    www.aolhardeumgaroto.blogspot.com'

    ResponderExcluir
  4. Terminei o ensino médio faz três anos e ainda sinto saudade daquele tempo, uma pena que não temos uma maquina do tempo para fazer tudo diferente,mas qual seria a graça da vida sem os tombos certo? são eles que fazem a gente ficar mais forte.

    garotadosuburbio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Terminei em 2010 e confesso que achei estranho, mas depois se passaram um ano e fiz curso técnico e agora quero fazer faculdade de Direito <3. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou no 3º ano atualmente e está acabando :o
    Já estou começando a sentir saudades, eu sempre fui a criança que gostava de ir pra escola porque lá se encontrava com os amigos e depois que acabar, eu não sei se verei eles de novo, sinceramente :/

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post, foi super útil para mim, já que ainda não sei que faculdade quero cursar então fico naquela preocupação do que irei fazer quando o EM acabar e tals.
    Beijos!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
  8. Tenho um certo medo quando o assunto é "futuro". Medo de errar, medo de não consegui acertar, medo de perder ou não achar a responsabilidade. Medo de não conseguir um curso. Medo de errar. O que me resta agora é mesmo, sonhar. Já tenho cursos e profissões que quero seguir em mente, mas não consigo me decidir, não consigo me achar.

    Adorei seu post, me conformou muito. Era isso que eu precisava agora...

    Beijos e fique com Deus,
    Quero Sonhar.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, me fez refletir sobre a minha visão da escola. Ainda tenho muitos anos pela frente rsrsrs

    retocaobatomplease.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. sabe que esses dias eu estava pensando nisso.. já tenho em mente o que eu quero fazer, mas as vezes bate um certo medo do futuro, sabe?
    beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Nossa verdade, acaba ficando aquela saudade!!
    Beijinhos!
    http://glamour-jovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. GENTE, PARA! ESSAS FOTOS DO HSM PARTIRAM MEU CORAÇÃO. Sério! Quando eu era sexta série lançaram os filmes e eu passava o tempo todo pensando se quando eu me formasse no colégio seria aquele clima de melancolia mesmo. E é. Cara, sinto muita falta daqueles dias sabe? Enfim...... Acho que tomei as decisões certas de lá pra cá.

    Beijos, Érica
    http://www.conversasemilkshakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Deixa eu chorar? Esse post ficou demais Gessica, eu já pensei em escrever sobre isso e tals, mas acho que não iria colocar tão bem a mensagem de: "aproveite em quanto pode, porque sim, parece que não mas você vai sentir falta!" quanto e como você conseguiu colocar. Eu sinto falta, mas nem é tanto pelas pessoas, pelas aulas, e sim pela rotina que era muito fácil de organizar sabe... Ainda converso com milagrosas duas ou três pessoas que estudei no EM, e vejo que isso vai mudar, outras pessoas virão, outras responsabilidades e isso é triste demais... QUEM ESTÁ TERMINANDO O EM, APROVEITEM CADA MOMENTO, E ZOEM! Porque depois você vai refletir e vai ver que sim, você poderia fazer aquilo, porque sim, você SÓ estava no EM, e sim, no mundo aqui fora muitas coisas mudam, se for ver.... realmente TUDO muda! E você não vai poder fazer aqui fora, o que quis fazer lá dentro e não fez.
    Falei demais, beijo!!!
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  14. qando acaba a escola fiquei meio ai meu deus kk mass ja sabia que queria fazer a facul e também o curso bijão www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ameeeeeeeeei o blog e não é falando da boca para fora ou apenas para puxar o saco! Comecei com um blog essa semana e estou buscando inspirações e seu blog sem dúvida nenhuma foi o que mais gostei, confesso que esse post eu não li, mas outros de dica para blogs que estão começando, jogos, esmaltes... tudo!

    Parabénss!

    Beijos,
    http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei o blog, gostei daqui *-*
    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse ano é meu último ano, não sei o que vou dizer futuramente, mas no momento eu quero que acabe logo. Acredito que não vou sentir muita saudades desses três últimos anos, porque não foram os mais marcantes para mim, o tempo passou e eu simplesmente não fiz nada de diferente, apenas estudei, fiz um trilhão de trabalhos e perdi minha vida social haha
    Se pudesse voltar atrás eu não faria ensino médio integrado com administração novamente, claro que teve momentos bons, mas no geral foi extremamente cansativo e sem nenhum glamour :/
    Eu já decidi o curso que quero fazer, mas como fiquei muita defasada nas matérias do ensino médio, por falta de professor, eu decidi fazer um cursinho pré vestibular, mas não sei se vai me ajudar a recuperar tudo que perdi kk
    Gostei bastante do post :D
    Beijinhos
    http://meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  18. Achei suuuuuper legal esse post! Eu antigamente me fazia essa pergunta, mas já até me decidi qual faculdade fazer haha \o/
    Pensei em arrumar um emprego logo, mas pensei feito você, quanto mais qualificação melhor!
    To me qualificando <3
    Enfim, resolvido!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!