5 segredos para um cacheado perfeito

11.2.16


Oi gente! Tudo bem? Eu sumi esses dias pois minha vida está uma correria só! Espero poder me organizar para não sumir daqui e finalmente conseguir dar vida ao canal! Mas chega de lenga-lenga e vamos ao post de hoje que está super legal! Vou dar 5 (cincooo) dicas incríveis de como deixar seus cachos bonitos! Vamos ver?

Lembrando que cada cabelo reage de uma maneira diferente. Também é importante ressaltar que cada cabelo tem sua própria beleza, não há como deixar o cacho igual o de uma blogueira X ou Y, apenas realçar a beleza existente no seu :)

1. Hidratação semanal
Hidratar os cabelos semanalmente deve ser regra para nós crespas e cacheadas. Nossos cabelos tem tendência a ser mais seco, por isso é importante fazer hidratações com frequências. O Bepantol é um ótimo aliado para hidratar os cabelos. Também tem a hidratação de maisena que é milagrosa! Já ouviu falar dela?

2. Use shampoo's com ativos hidratantes
Isso é muito importante. Se você não faz low poo/no poo, é legal usar shampoo que tenha a consistência hidratante para que os fios não fiquem tão ressecados. 

3. Faça umectações com óleos naturais
A umectação ajuda a recuperar o brilho e a maciez dos seus cabelos. Se seu cabelo estiver necessitando muito, faça-a semanalmente. Mas caso não seja necessário, 2 vezes por mês é ótimo! É importante usar óleos naturais, pois assim o cabelo será nutrido de verdade. Um cabelo macio, ajuda muitooo na definição dos cachos. Para umectação eu indico o óleo de coco.

4. Use o creme certo para seu cabelo
Tente encontrar o creme perfeito para seu cabelo. Existem inúmeras opções no mercado e uma delas é a ideal para você. Existem de todos os preços e fórmulas, é só pesquisar a melhor para seu cabelo!

5. Finalização é tudo!
Capriche na finalização. Use o creme de pentear ideal para seu cabelo, amasse bastante, use pomadas fixadoras, ativadores para ajudar na definição dos seus cachos. Se você não gosta de frizz, use umas gotas de reparador de pontas para diminuí-los e experimente deixá-los secar naturalmente. Vai ficar lindo!

♥ Sou ADM de um grupo no Facebook, o Super Cachos, especialmente para cacheadas e crespas (naturais ou quimicadas). Lá trocamos informações, dicas, ideias e muita coisa legal. Participe e convide suas migas para participarem também.



Então foram essas minhas dicas de hoje, galerinha! O que acharam? 
Comentem! Até o próximo post!

Veja Também:

10 Recados

  1. Os seus cachos são LINDOOOOOOOOOOS.
    Estou tentando voltar com o meu cabelo ao natural, ótimas dicas.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho cachos,mas sei bem que isso tudo é o essencial para os cachos e sigo esse passo até para o meu cabelo que é liso ondulado :3. Cuidar deles é sempre bom :3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  3. Seus cachos estão lindos!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Que legal ^^
    Hoje fiz o que vi em vários vídeos que tem ajudado meu cabelo, passar o shampoo só no coro, hidratar e dps passar o condicionador, dps finalizar com óleo e creme de pentear ^^

    Beijinhos =*
    http://www.eraoutravez.com
    http://www.gleep.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que cabelão mais lindo wow, amei :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  6. Você escreveu uma frase em seu post que eu sempre falo no meu canal, e que é a mais pura verdade. Todo cabelo tem a sua beleza, e cada cabelo reage de uma forma diferente!
    Amei seu blog! Mil Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  7. apesar de não ser cacheada adorei as dicas, certeza que vai ajudar muitas meninas ! ♥

    www.priscilacarvalho.com

    ResponderExcluir
  8. Não tenho cabelo cacheado, mas acho maravilhoso! <3 O seu é lindo, viu? E sei como um bom cuidado faz diferença total! Ótimo post!
    www.carolinalemelle.com

    ResponderExcluir
  9. Que cachinhos mais lindos <3
    seu lay é super bem feito,gostei da agendinha
    beijoss
    ☆PLP-visite-nos

    βye♥βye-

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!