Resenha Literária: De Volta aos Quinze

28.4.15

SIM! Eu estou super-ultra-mega atrasada em relação a esse livro! Vocês já estão carecas de ver essa resenha por aí, mas vou postar aqui o que eu achei desse livro. Comprei ele ano passado na Livraria Alvarenga (no calçadão de Caxias) e eu não lembro ao certo quanto foi. Ele tem uma continuação, o De Volta aos Sonhos, mas eu ainda não terminei de ler. Assim que eu terminar, tem resenha dele também! 


A Sinopse:

"Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."


Minha opinião:

Eu pensava que esse livro ia ser uma chatice, mas confesso que não achei tão chato. Achei até interessante. Acredito que a Bruna Vieira tenha colocado um pouco dela na Anita e em vários momentos no livro, podemos perceber isso: Ambas são do Interior, estudaram em CEFET/IFET, ambas fizeram um blog com a mesma idade e por aí vai. O livro é um pouco fantasioso? Sim! Nós sabemos que ainda não é possível fazer viagens no tempo, e viagem no tempo, é o principal enredo do livro. Se você quer um livro realista, não compre o DVQ. O livro é clichê? Sim! Mas esse lance de viagem no tempo, torna o livro mais interessante, principalmente se você gosta do assunto. 

Citação Preferida:



Nota de 0 a 10:

Dou nota 7


Recomendo o livro para quem curte histórias bem divertidas misturadas com viagens no tempo.

Já leram o livro? O que acharam?

Veja Também:

5 Recados

  1. Uma boa dica. Adoro viagens no tempo... <3 ah, se eu pudesse voltar aos 15. Não voltaria, rs.. tempo é tempo e já se foi. Gostei daqui.

    Csók, Viszlát.
    Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera se eu também pudesse voltar aos 15... agora me restam apenas lembranças.

      Que bom que gostou, volte sempre!

      Excluir
  2. Deve ser muito bom esse livro!! Tenho vontade de ler os livros da Bruna Vieira.

    Fica com Deus❤

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem legal, faz um tempinho que estou querendo lê-lo :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!