Será essa uma despedida?

1.10.14

    

     Tudo na nossa vida tem um motivo. E o fato de eu estar aqui com esse blog há mais de 4 anos também, mas eu ainda não descobrir qual é. Por quase um mês eu fiquei pensando se ainda valia a pena passar horas aqui postando, fotografando e interagindo com vocês. Claro que vale! E como vale! O CB foi muitas vezes o meu refúgio e por mais incrível que pareça, algumas das melhores decisões da minha vida eu tomei através dele. Eu trato o CB como um filho praticamente rs, com amor e com carinho. Amo ser blogueira! Amo passar o que sei para vocês. Adoro ajudar quem precisa de uma luz, uma palavra amiga. Isso me faz bem e com certeza me ajudou a construir a Géssica que sou hoje. 

    Quando criei esse blog eu tinha mais ou menos 13/14 anos. Era uma criança que tinha acabado de entrar na adolescência cheia de medos e incertezas. Hoje, eu já tenho 18 anos e vejo o quanto tudo mudou. Meus pensamentos, meus sonhos, minha escrita, meu estilo musical, minha auto-estima... é tanta coisa que daria um post somente para isso. Conheci amigos virtuais incríveis, expus meus medos e inseguras e encontrei respostas para ele, tudo através daqui. Esses 4 anos de blog valeram MUITO a pena. É uma fase da minha vida que lembrarei para sempre. 

      Na época em que tinha 14 anos tudo era mais fácil. Não me preocupava tanto assim com o futuro. Minhas principais responsabilidades eram ir para a escola e buscar meus irmãos na escola. E praticamente a tarde toda eu vivia na internet. Postando, comentando, interagindo, mudando. Mas as coisas mudam com o passar do tempo. O fim da adolescência é mais assustador do que inicio da mesma. A gente tem mais responsabilidades sabe? Trabalhar fora, ensino médio, técnico, faculdade, cursos... isso tudo deixa a gente surtado. E como acontece com todo ser humano, isso está acontecendo comigo. Mesmo que eu não queira, a vida adulta está cada vez mais próxima de mim. E eu não sei como lidar com isso. De verdade. Eu queria voltar a 4 anos atrás no começo desse blog e fazer tudo de novo. Só que aproveitando melhor as coisas. 

        A minha vida pessoal está interferindo aqui no blog. Não digo que é falta de tempo, mas sim desânimo. Estou desanimada com quase tudo que está acontecendo, não somente na minha vida social, como na blogosfera inteira. Quando criei o blog, EU JAMAIS quis ganhar algo com ele. Eu criei apenas para compartilhar minhas ideias e ter um cantinho meu na web. Mas hoje, as meninas que tem a mesma idade que eu tinha quando criei o blog só querem saber de ganhar coisas. Não são todas, mas a maioria são assim. É legal SIM ganhar brindes com o blog, mas o blog não deve ser criado apenas para isso. Existe toda uma magia por trás de blogar que eu conheci quando criei meu blog, mas não sei se as meninas de hoje sentem isso. A magia de ser blogueira vai muito além de ganhar "mimo". É saber que alguém te admira, é saber que alguém SE IDENTIFICA com o que você escreve, é saber que você tem amigos também pelo Brasil todo. É tudo isso. ESSA É A GRANDE MAGIA DE SER BLOGUEIRO. E isso está se perdendo.

        Hoje as pessoas dão muito mais valor AOS BENS MATERIAIS QUE OS BLOGUEIROS POSSUEM, ao invés de seu conteúdo. Eu criei o blog para SER EU MESMA. Mas hoje, AS PESSOAS CRIAM PARA OSTENTAR QUEM ELAS NÃO SÃO. Se você criou o seu blog há mais ou menos um ano, vai achar que isso é nada de mais. Porém se você já está na blogosfera há 10, 6, 4 anos vai ver o quanto as coisas mudarem.

        Acredito que se você chegou até aqui é porque gosta do CB de verdade. Obrigada por isso! Como disse, eu amo blogar e enquanto puder vou continuar blogando. É por você que eu NÃO VOU parar. Mas eu preciso de uma pausa. Estou com inúmeras ideias na minha cabecinha e vejo que agora é a hora de colocá-las em prática. Estou parando por algum tempo. Não sei quanto. Não sei se será uma semana, um mês, 3 meses. (espero que rápido) MAS EU VOLTAREI. Podem me aguardar! E aproveitando, quero agradecer a TODOS vocês que fazem do CB o que ele é hoje. EU AMO VOCÊS !

Veja Também:

7 Recados

  1. Estarei aguardando a volta. A blogosfera mudou bastante mesmo, deixou de ser algo divertido e para se distrair e virou comercial de marcas, não estou julgando,mas muitos meninas só fazem um blog para ganhar parcerias e presentes das empresas e sair ostentando para outras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gessica, realmente a vida adulta é difícil. Eu tive que "ser gente grande" desde os 10 anos, cuidava da irmã mais nova, da casa, ia pra escola, etc, e um dos meus refúgios sempre foi o blog. Hoje eu tenho um blog mais voltado pra "atualidade", mas o meu diário virtual ainda continua. De vez em quando eu entro pra escrever algo.

    Não tenha medo da fase adulta, aos poucos você entra no ritmo dela e acaba descobrindo várias coisas boa. Eu por exemplo sai de casa aos 19 anos, fui morar em outra cidade por causa da faculdade, moro com mais três meninas que nunca tinha visto e que se tornou a minha familia, faço estágio e namoro a distância. Nem todos os dias são fáceis, mas todos valem a pena.

    Não demore muito pra voltar ouviu!

    Beijos
    Gabriella
    http://lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que decisão difícil, molier. Espero que volte logo, conheci seu blog hoje, mas já li vários posts e amei aqui. Compreendo-te nesse lance de desanimo, não tenho tanto tempo de blogueira como você, aliás, nem faz nem 6 meses, mas acompanho blogs desde que me entendo por gente e concordo de hoje em dia as pessoas quererem ter blog pra ostentar e ganhar "mimos".
    Espero que encontre seu ânimo e volte logo, viu? Um grande beijo.
    http://www.dreamsinparis.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tive 3 blogs e infelizmente todos minha vida pessoal acabou interferindo, e acabei desistindo! Agora aos 22 anos resolvi voltar, porque senti que é nesse espaço que posso fazer o que eu bem entender e onde as pessoas possam se inspirar, admirar e acho que é por isso que o blog é mágico!

    Você vai voltar logo, é impossível não sentir saudades!
    Descanse (;

    Beijos,
    http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir
  5. Incrível mesmo como a blogsfera esta mudando,e nem sei dizer ao certo SE é pra melhor ! Quando comecei... la em 2009,via a ideia de ter um blog como algo divertido,pra me distrair e não par obter ganhos.Era legal passar a tarde interagindo com as pessoas,os amigos virtuais,e desvendar o mundo do HTML que aprendi a mexer na raça e tenho orgulho disso mesmo que eu continue aprendendo até hoje.
    Estou na mesma que você pensando em dar um tempo,ajustar minha vida,ter 18 anos não ta fácil,as responsabilidades aumentam a todo momento e precisamos pensar no futuro.

    Adorei seu texto,seu modo de escrever me agrada muito até breve Ge <3
    www.acervonk.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Gessy! Espero que não seja essa uma despedida, rsrs... primeira vez que venho aqui e pretendo voltar!
    Tbm estou nesse mundo blogueiro há um tempão (já tive vários blog, mas tbm por desânimo sempre acabo excluindo), agora estou com um que é mais a minha cara, digamos e não pretendo excluir!
    Concordo contigo Gessy! Hoje em dia as pessoas dão muito mais valor as resenhas, aos pertences que a pessoa posta do que ao conteúdo em si!
    Eu adoro ver blogs com resenhas, faço isso no meu, mas acredito que essa não deveria ser a "base" para manter um blog!
    Bom espero que se anime e queira permanecer! ;)
    Beijooo

    http://bycarlagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Gessy,
    Nunca comentei aqui mas sempre tô acompanhando!
    Cara seu blog é maravilhoso, e eu comecei meu blog com essa idade também (13 anos)
    Agora eu vou fazer 15 (daqui 2 semanas)
    Seu blog é demais, você escreve super bem.
    E seu pensamento é lindo, ser blogueira por amor..
    Mas não desista do blog não! Eu estendo que deve ser dificil ver a responsabilidade chegando e ter que decidir o que fazer da vida, eu sempre penso nisso.Tenho medo de um dia ter que desistir do blog, pra seguir minha vida..Enfim se precisar de ajuda vou te ajudar com o maior prazer.
    Ah quem fez esse layout belíssimo ? haha

    Um beijãao
    www.coloredsugarofyaya.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!