Como ter mais responsabilidade

30.4.13

Ser responsável, na minha opinião, é a coisa mais importante no ser humano. É através dele que a confiança surge e várias portas são abertas, inclusive a tão sonhada independência!

Para termos a tão sonhada independência, devemos acima de tudo ter responsabilidade. Mas o que é ter responsabilidade? Como tê-la?

Fazer as coisas do dia a dia sem reclamar, não esquecer os livros da escola, não faltar a compromissos, não mentir, arrumar um trabalho, evitar gastar com coisas fúteis são algumas dicas de como podemos ter responsabilidade. Mas isso não é tudo. Tem muito mais. Adquirimos a responsabilidade fazendo coisas simples e até coisas complexas.

Cabe a nós mesmos, sabermos se estamos sendo responsáveis ou não? Vamos fazer um teste?

Você já fez sua lição (escola/curso) hoje? Ou senão, lavou a louça?

Se sim, parabéns, pode ser que você esteja indo pelo caminho certo.
Mas se for não, pense bem e tente mudar seus atos para começar a progredir.



Então é só gente!


Veja Também:

4 Recados

  1. Eu acho que para pessoa saber se tem responsabilidade,é quando ela passa a se virar sozinha,começando pelas suas contas,sem precisar dos pais para ser bancada e ajudar seus pais também nas despesas de casa,aí sim eu vejo que a responsabilidade e a independência estão a caminho..Arruma seu link,pois não dá para entrar no seu Blog pelo google mais e nem pela seu nome,precisa de autorização para comentar aqui..bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  2. muito legal (:
    amando seu blog ♥


    BLOG | YOUTUBE | FAN PAGE

    ResponderExcluir
  3. Amei, muito bom ^^
    Gatinha estou atualizando o meu canal do youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, ficarei muito grata. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre acho que tenho responsabilidade, mas sempre vem algo e me mostra o quão imprudente as vezes eu sou!!
    Mas temos que aprender a ser, né?!
    Amei ^^

    Beijinhos.
    carinhodaspalavras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!