Como montar um Media Kit

16.7.12



Olá gente!!! Hoje vou ensinar um tutorial que vai ajudar muita gente que quer fazer parceria com empresas que enviam produtos ou pagam pela sua divulgação. Vamos aprender a fazer um Media Kit simples para seu blog que vai facilitar muito na hora da parceria.

6720254483_2d95474ffd_z_large

Media Kit = É tipo um currículo do seu blog. Nele deve conter informações importantes como visualizações, público alvo, período do blog em atividade, as vantagens de se anunciar, etc.

O Media Kit que iremos fazer hoje é para blogs com conteúdo jovem, mas serve também para infantil e conteúdo livre. Preste bastante atenção e creio que vale bastante a pena ler esse post, mesmo sendo grande.

Lembrando que vocês podem acrescentar mais coisas, isso é só uma base para vocês terem noção de como é.


 1- Colete informações do seu blog:


  • Total de visitas
  • Média diária de visitas
  • média de comentário por post
  • Público Alvo 
Para saber o publico alvo do seu blog, faça enquete com os leitores perguntando a idade deles.


2- Após ter coletado essas informações, podemos montar o currículo do nosso blog.

- Você pode editá-lo numa página mesmo do seu blog e enviar o link para a empresa ou
- Você pode fazê-lo no Word e enviar por anexo para a empresa.
Fica a seu critério. A primeira opção é mais prática e simples.

Dica: Tire print das visitas e coloque no documento. Isso aumenta a credibilidade. E não edite as visitas!
---------------------------------------------------------------------------

INFORMAÇÕES DO BLOG (coloque o nome do seu blog)


Desde 2010 (ano do nasc. seu blog), falamos sobre o assunto XXXX. Conquistando em pouco tempo um público fiel composto pelo sexo XXXX e na idade de 10 a 20 anos (a idade do seu publico)
Atualmente o blog conta com XXX visitas diárias. Totalizando em torno de XXX visitas mensais. Cada post tem uma média de XXX visualizações e XX comentários.
Aqui você coloca o print das suas visualizações que podem ser encontradas na página "Estatisticas"
Esses números crescem a cada dia que passa, podendo atingir um novo público em breve. (opcional)

PORQUE DIVULGAR EM UM BLOG DE PÚBLICO JOVEM?


Porque no futuro, eles serão grandes consumidores e conhecendo a marca desde cedo já terão a certeza da qualidade do produto e saberão qual devem comprar.

COMO FUNCIONA? (aqui você vai colocar o modo que será a parceria de vocês)


A empresa/ loja deve:

- XXXXXXXX
- XXXXXXXX

O meu dever é:

- Divulgar a resenha no blog
- XXXXXX

* Se for vender espaço publicitário é fundamental tirar print de onde os banners das respectivas empresas ficariam. E colocar o tamanho de cada espaço e o preço.


OBSERVAÇÕES (opcional - coloque só se quiser acrescentar algo a mais. Mude de acordo com suas normas de parceria)



Toda vez que a empresa ou loja querer que nosso blog divulgue um lançamento, os mesmos deverão mandar outro produto a ser lançado para resenha ou sorteio. No caso das lojas, caso queiram que o blog divulgue algum produto novo, deverão fazer o mesmo ou oferecer um desconto a partir de 10%  para os leitores.

CONTATO 


Caso haja interesse em anunciar ou fazer parceria conosco é só entrar em contato pelo e-mail
XXXX@XXX.COM.BR.
Aguardo pelo retorno!

                                                                        Atenciosamente,
                                                                Gessica Alvim (seu nome) | Sem Controle (seu blog)
------------------------------------------------------------------

Aí você finaliza seu Media Kit com sua assinatura. Aproveitando o post sobre parcerias, vim dar umas dicas fundamentais. Lembrando que qualquer coisa você pode falar comigo.




E aí gostaram?? Comentem!!


Veja Também:

57 Recados

  1. Adorei esse tutorial de ensinar a criar o currículo do blog, é bem útil para quem pretende fazer parcerias com empresas.
    http://startdreamy.net.tc

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado, fiz ele porque tinha gente me perguntando o que era Media Kit pois as empresas estavam pedindo *--*

    ResponderExcluir
  3. oi linda, ja estou seguindo seu blog q é um arraso, segue o meu tbm?
    bjus
    sa
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Até poderia seguir, mas você nao comentou nada sobre o post. :\

    ResponderExcluir
  5. Interessante...nunca tinha pensando em fazer um mini currículo para o blog...
    mais será que dar certo? vc já fez? alguma empresa já te pediu? achei legal pensar assim....

    bjos
    *Novidade* Agora para participar do Vida de Blogueira (o) basta preecher o formulário no blog... Vamos participar?
    Formulário Vida de Blogueira (o)
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  6. Nossa explicou tudo nesse post.
    Eu não sabia que funcionava assim,
    ainda sou nova no blog, to entrando para esse rumo agora srsr;
    Mas quero futuramente ter parceiros, assim tbm cresce o blog.

    ResponderExcluir
  7. Pow, leal hein, a um tempo quis fazer umas parcerias, mas, meu ritmo de postagem diminuiu muito, com isso, talvez não engrandeça nos olhos das empresas.

    ResponderExcluir
  8. Oie que legais esta dica sobre `parceria`
    Em meu blog so a afiliaçao (algo mais simples) .
    Parceria ainda nao tenho vontade de fazer parceria . Mais quem sabe um dia eu faço nao e ? E eu irei lembra das suas belas dicas para criar currículo do blog .

    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Então Daniela, algumas empresas pedem sim.
    Eu já fiz o meu e deu certo!

    ResponderExcluir
  10. Como isso vai me ajudar!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo tanto de visus no seu blog1! hahaha

    Adorei mt esse post, explica tudo muito bem explicado


    http://transbordandobeleza.blogspot.com.br/
    http://facebook.com/transbordandobeleza

    ResponderExcluir
  12. Bem legal o seu blog viu? Dicas super últeis!
    http://somoscy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o tutorial (:
    Obrigada pela visita ao blog viu ?
    Já estou seguindo aqui, amei!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Um dicas, otimas que vc deu no final,vou fazer um desses no meu blog.

    http://debysabetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas e os tutorias do blog. Estou seguindo aqui passa lá no meu blog se curtir me segue?

    yourswonderland.blogspot.com.br obrigada bjos

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Transbordando Beleza!
    - Fico feliz que estão gostando das dicas !!

    ResponderExcluir
  17. oi querida,
    super uteis as dicas, adorei. Quero ver se faço um pro meu blog até o final do ano.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. as suas dicas foram perfeitas.
    eu estou começando a fechar parcerias agora e as suas dicas vão ser muito úteis.
    a minha mãe só me deixou fechar parcerias depois que eu ganhei um sorteio de um blog em parceria com uma empresa, ai ela viu que era seguro e tal rs'
    bjs

    http://crazyggirls.tk/

    ResponderExcluir
  19. gostei das dicas flor.
    www.Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adoreii!Isso mesmo,nossos blogs não precisam das empresas,as empresas precisam de nós!AMEI
    www.menina-suflair.blogspot.com
    Irei colocar em prática!!!!
    njs ^.^

    ResponderExcluir
  21. Mas não é... é eles que querem que a gente divulgue os produtos para eles.

    ResponderExcluir
  22. Amei o post e parabéns pelo numero de visitas, vou com certeza fazer isso !

    http://taoseila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Muito legal.Estou tentando entender ainda,nunca ouvi falar rsrs.Bjoos
    http://so-pra-teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Anônimo16/7/12

    PAVORÔ!!!!

    Adorei! Sério mesmo!
    Pena que meu blog não é tão "TOP DA BALADA" que nem o seu, mas enfim... é a vida!

    Afirmativo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá...
    ♥ nossa super show a postagem, amei as dicas, concerteza isso ira deixar o blog muito mais organizado e atraira mais leitores/seguidores e parcerias ;D

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Anônimo17/7/12

    Oi, eu amei o seu blog, muito lindo mesmo. Estou ti seguindo, é claro. *-*
    Super dicas, incríveis!
    Ah, eu curti a sua página no face..
    Um beijo(:
    http://meu2diario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Gostei das dicas amiga,uso todas ,mas não mando foto não,só convite com o link para conhecer o Blog,bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. otimas dicas!! adorei! bjs
    http://avidademalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Quando digo que sou sua fã é a mais pura verdade linda! As suas dicas são sempre muito úteis, seus posts muito bem feitos e que ajudam demais blogueiras e blogueiros novatos como eu! Meus parabéns pelas estatísticas do seu blog! Se Deus quiser um dia chego lá! E vou pensar em fazer um media kit pro meu bloguinho humilde, vai que alguma empresa me pede...

    Beijinhos da Kika/Blog Acessarte.

    ResponderExcluir
  30. Ótimas dicas,parabéns!

    http://cupcakegoodies.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi linda,
    Super interessante esse post, ótimas dicas.
    Bjo

    http://sempreglamm.blogspot.com.br/2012/07/sephora-chegou-ao-brasil.html

    ResponderExcluir
  32. adorei as dicas, um beijão e obg pela visitinha lá no Coff Emilia.
    Um beijão.
    coffemilia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Kika! Obrigada pelo carinho ^^
    Eu também adoro você e seu blog <3
    Faz sim é muito útil um Media Kit

    ResponderExcluir
  34. Você passou para a segunda fase do concurso, consiga bastante votos e ganhe, lá no meu blog :)
    http://l-o-i-n-t-a-i-n-s.blogspot.com.br/2012/07/fase-1-do-concurso-blogueira-popular.html

    ResponderExcluir
  35. Gostei , ainda não conhecia esse esquema de currículo para blog .

    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Ainda não conhecia, por enquanto não tenho parceria com empresa nenhuma, mas quem sabe depois dessa dica.
    Adorei o blog.
    Seguindo.
    XOXO
    http://viciodeescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Obrigada pelo lindo cometario valeu :)

    **********************************************
    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/
    **********************************************

    Volte sempre .
    Espero por voce la . Bjim

    ResponderExcluir
  38. acho que é o primeiro tuturial sobre este tema tão perfeito, adorei
    Viver num T0

    ResponderExcluir
  39. vou tentar fazer para a minha pagina de parcerias e também utilizar como exemplo de email ^^ obrigado

    ResponderExcluir
  40. Lindaa ObrigadãooO !
    Estava querendo saber justamente como fazer isto, mas tenho poucos seguidores vou divulgar o blog bastante, quantos seguidores mais ou menos você acha que tem que ter ? ?
    Hehehe vou usar essa dica aii ' Dividir os produtos com minha mamiis rsrs'
    Beijinhoos amei o post
    http://fashionlookdesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. De nada Aninha!
    A respeito do numero dos seguidores depende de cada empresa tá?

    ResponderExcluir
  42. Anônimo17/7/12

    Wow, o seu layout é muito divino!
    Adorei o tutorial para media kit, não se vê tutoriais tão bem explicados assim!

    ResponderExcluir
  43. Tenho um mídia kit faz tempo e é importante saber faze-lo mesmo :)

    Beijos,
    Sabrina Machado! ♥
    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  44. Anônimo17/7/12

    Nossa super, mega legal.
    http://www.meninachict.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oiie!
    belas dicas viu, salvei o post nos favoritos quando precisa vou fazer isso *-*
    Beijinhos :*
    http://www.cherrycharmosa.com/

    ResponderExcluir
  46. caramba, amei! Quando quiser parcerias com empresas vou fazer esse currículo!
    Obrigada por sua visita!
    Psé, aquele efeito está me irritando pra caramba, estou procurando que nem doida o tuto que usei pra poder tirar, hahaha!
    Beijos, Vickie♥
    --->www.chicleteviolera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Adorei as dicas floor ^^ São ótimas mesmo,, ajuda bastante na hora de fazer parceira com alguma loja. Eeeh' amei a última frase muito fod' rs' ..

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos |O|

    ResponderExcluir
  48. Amei as dicas, são super uteis para quem pretende fazer parcerias. Eu já tentei com algumas empresas, mais é bem difícil de elas responderem =/'

    Bezoos, Marii =]
    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Oi flor, é verdade, tem muitos blogs ótimos, que ainda ninguém conheçe

    www.i--love--y.blogspot.com

    XOXO, Beijinhoos

    ResponderExcluir
  50. Ok amore , mas obrigada mesmo !

    ResponderExcluir
  51. ótima ideia, vamos mostrar os talentos da blogsfera =D
    bjs

    http://crazyggirls.tk/

    ResponderExcluir
  52. Gostei do post, irá ajudar bastante quem quer fazer um Média Kit :)

    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Muito legal as dicas. O mediakit do meu blog eu envio por e-mail. Ajuda Muitíssimo na hora de fazer parcerias.
    Spaziodm.com

    ResponderExcluir
  54. Caraa, me ajudou muito...
    Já fiz o meu e deixei salvo, agora é só procurar as empresas né? rs
    beijos
    www.leitorasdeweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Oi!
    Adorei a dica, vou fazer um pra mim.
    Eu já havia tentado mas não tava legal, nem tive coragem de enviar, mas vou melhorar muito com essas dicas, já favoritei esse post aqui.Vai ser muito útil para mim!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  56. Muito legal suas dicas! Farei isso no meu blog :)

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!