Cuidado com os hackers de blogs

14.7.12


Não sei se vocês perceberam, mas ultimamente o mundo Blogger anda sendo invadido por Hackers que entram nas contas dos usuários para excluir o blog. Infelizmente muitos conseguiram e felizmente muitos também não conseguiram, mas muitos usuários levaram um baita susto quando viram que supostamente seu blog havia sido removido. Eu mesma já levei esse susto 2 vezes! Vim dar umas dicas para vocês aumentarem a proteção dos seus bloguinhos.

Já dei umas dicas aqui nesse post. No post de hoje estarei reforçando elas e dando algumas complementares.

1- Todo mês troque sua senha e não dê em hipótese alguma ela para alguém.

2- Crie um email idêntico ao login que você usa para entrar na sua conta.
Assim dificulta muito e é quase impossível hackear um blog pelo método da confirmação de email.

3- Cuidado com os links no fim dos comentários. Não clique em links suspeitos! 
Principalmente nos anonimos. Evite moderar comentários anonimos.

4- Evite de ficar clicando em anúncios desconhecidos.

5- Só faça login no blogger se o endereço da barra de navegação for "www.blogger.com" ou algo parecido. 


6- Evite de ficar salvando senhas no seu computador.
Senhas foram feitas para serem memorizadas. Se você não lembra, anote num papelzinho e guarde ele com você sempre.

7- Atenção para os dominios FREE. 
Alguns são bons, mais outros são puro vírus. Recomendo o (.net.tc)

8- NÃO PENSE DUAS VEZES QUANDO O GOOGLE PEDIR SEU CELULAR!! COLOQUE O SEU NÚMERO!
 O Google é seguro e não fará nada com seu número nem divulga-lo. Caso você perca sua conta, se você botou o numero do celular fica bem mais fácil para recuperá-la.


Gente tem mais dicas, se vocês souberem falem e fiquem de olho!
Vamos proteger nossos blogs =)  
É isso... até mais galerinha!

Veja Também:

39 Recados

  1. E também pode ir ao site copyscape. É so ir ao site colocar o endereço do seu blog e pesquisar a ver se há alguma coisa!
    Gostei das dicas, Beijo!
    omundocomoda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Sim sim Daniela é super válido!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, perder o blog é muito ruim, então eu vou duplicar a minha atenção e seguir todas as dicas.
    http://startdreamy.net.tc

    ResponderExcluir
  4. Perfeita!

    Achei ótimo você fazer esse post Gessy! Vai ajudar muita gente! Ai ninguém merece passar esse susto!

    Bom final de semana e um super beijo!

    Kika/Acessarte

    ResponderExcluir
  5. Morro de medo disso acontecer, por isso me previno de todas as maneiras possíveis pra proteger meu site, porque deve ser barra perde-lo depois de TANTO esforço.

    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostaram das dicas.
    Eu então redobrei mais ainda a minha atenção!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho medinho de roubarem o meu VPzinho de mim, a inveja e falta do que fazer de alguns é triste. Ah, aquele livro está em pré-venda no site da editora modo.
    Beijao.


    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    Dando uma de babá no:
    http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor adorei!!
    segue o meu blog? Seguindo te espero lá!1
    http://dreamsofaperfectgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, ultimamente muitos blogs estão sendo hackeados :(

    Bjoos

    http://fannydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sigo todas as regras,só n curto dominios,e n mudo minha senha todo mes kk.Mas n dou ela pra ninguem.É sempre importante tomar cuidado,até os blogs mais famosos podem ser hackeados kk.Bjos
    http://so-pra-teens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A dica de mudar a senha do blog todo mês dificulta muito de ser hackeado. Eu recomendo fazer...

    ResponderExcluir
  12. bom saber, adorei a dica.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/07/testei-shampoo-e-condicionador-ultra.html

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas!
    assim ninguém corre o risco de ter o blog hackeado(é assim q escreve?)

    ResponderExcluir
  14. eu tenho uma dica, que é, não fazer o blog com o mesmo email do orkut. pois é lá que a hakeação começa..

    http://debysabetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoreii!!!
    Eu entraria em pânico eu acho!Tenho pouco tempo,poucos seguidores,mas os que tenho são batalhados!!!!
    Adoreii!Beijooos
    www.menina-suflair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14/7/12

    Tenho muito medo de eu blog ser hackeado D: Adorei as dicas e vou tentar seguir a maioria dela rs.

    Beijos!
    www.seatrevendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelas dicas , é sempre bom nos previnir ! amei as dicas mesmos !
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas, a gente tem que tomar cuidado mesmo, senão podemos perder de um dia pro outro tudo o que já conquistamos com nosso blog...
    Eu já ouvi falar num negócio que configura o login no Blogger com duas senhas, nunca coloquei em prática, mas deve ser também uma boa opção pra garantir a segurança do blog.
    Beijos!
    Elfa do PhotoScape

    ResponderExcluir
  19. Já vi vários blogs que foram hackeados. O meu problema é que deixo o blogger já com a senha salvada, mas vou ter que mudar isso. Também não fico clicando naqueles anúncios. É puro vírus! Adorei as dicas. É sempre bom prevenir!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ultimamente eu ando meio "off" do Blogger, então não fiquei sabendo dessa onda de hackers.
    Adorei suas dicas, parecem ser simples mas são muito eficazes, principalmente a do google pedir o celular, pois eu mesma ignorava essa medida, vou registrar o meu agora mesmo.
    Beijos ♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi flor,adorei o post,seria um grande susto passar por isso quero nem pensar,essas dicas vão ajudar muito as pessoas,assim como eu tbm.


    Seguindo aqui ^^

    Ótimo fim de semana
    http://www.moreninhadesigner.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Vlw pelas dicas,fofa>.< rs imagina o susto de entrar no blog e ve que sua conta foi hackeada! aff que horror;s

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas!
    Fiquei com receio da 3 e da 4. Porque a blogs que tem anúncios que a pessoa não percebe. E o meu blog está com os links meio que duvidosos ao passar o mouse. Você sabe o que pode ser? Espero que seja por conta desses links que os blogueiros deixam com a Url do blog encurtado. Sabe do que estou falando não é?

    Você lê minha mente hahaha já estava preparando um design para o meu blog com duas colunas :D

    Beijos :*
    http://leticiac04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. vixii..
    que tragico isso, mais fazer oq. é o mundo onde vivimos. kk

    O meu tem que fazer login todo dia, mas uma vez basta depois ele some. kk

    kisu

    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  25. Morro de medo de perder meu bloguinho.
    Vou triplicar a atenção agora, e seguir todas as dicas.
    Um beijinho. <3


    chuvinhadeoutubro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas,
    achei que estava menos sujeita a virus no mundo dos blogs
    mas realmente é importante tomar cuidado, imagina perder seu blog por causa de algum idiota que n tem mais o que fazer ? :/
    Amei o blog. bjs

    http://myselfandthai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Anônimo15/7/12

    Concurso lah no blog, vale a pena participar, premios bem cutes, dá uma olhadinha??

    http://way-to-be-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Aquela etapa que manda um codigo para o celular, concerteza é necessario! tudo que nois não queremos é ter nossos blogs hackeados... é tão triste saber q as pessoas fazem isso sem a menor serventia =(

    www.fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  29. Flor fiquei até com medo do meu blog se hackeado, já levei um susto uma vez, mas para minha alegria não foi anda demais (eu acho) vou me prevenir mais!

    Beijos♥

    carismaticaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Lá no meu blog está tendo um jogo, gostaria muito que participasse, é fácil, é de música se você se interessar da uma passadinha lá?
    http://souassim-problem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossaa , Fiquei até com medo , mais vou ficar alerta ! ;/ , bom se os hacker Excluírem o nosso blog ,nos ainda podemos recupera-lo na lixeira , mais mesmo assim , vou tomar muuuuuito cuidadoo !
    Teenhere.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Valeu pela dica,pois sempre troco minha senha,e não entro em link suspeito e também tem estes negócios de baixar programas e clicar aonde não deve,ainda mais se pede confirmação de senha..não adcionar pessoas suspeitas,em msn ou face isso é fundamental..bjs e me perdoe se expressei mal,tenho a idade de ser sua mãe,e apenas quis dar um toque..Gosto muito de você,independente de seguir meu cantinho ou não,eu apenas não faço com os outros o que eu não gostaria que fizesse comigo..bjs
    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. ótimas dicas! Essa do e-mail igual a do login eu sempre faço em todos os sites de cadastro!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Ótimas dicas, nem sei o que eu faria se meu bloguito fosse hackiado :x

    http://www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Isso nunca aconteceu comigo antes, mas é sempre bom ter cuidado né?!
    Bjs
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. eu morro de medo de perder meu blog :/
    nunca aconteceu e vou fazer de tudo para não acontecer... começando pelas suas dicas.
    Beijinhos :*
    http://www.cherrycharmosa.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!