Resenha: Argan Oil da Lola Cosmetics

10.9.15

Já vou começar o post dizendo que estou APAIXONADA por esse óleo! Estou apaixonada pelo cheiro, pela textura e principalmente pelos benefícios que ele traz para o cabelo. No post de hoje, vou mostrar como usar esse óleo nas suas umectações, mas ele não se limita a isso viu? Você pode usar ele puro, na máscara de tratamento, no creme de pentear, antes (ou depois) de fazer escova/prancha, etc. 


Se você não sabe o que é umectação, vou explicar bem rapidinho: A umectação serve para nutrir os cabelos. No dia-a-dia o cabelo perde nutrientes essenciais que precisam ser repostos e a umectação ajuda nesse processo de reposição de nutrientes. Para isso, você lava o cabelo com shampoo e em seguida aplique no cabelo uma quantidade considerável de óleo natural (com óleos minerais o resultado não é o mesmo!). Algumas pessoas dormem com a umectação no cabelo, outras acordam cedo para fazer, ficam o dia todo com o produto no cabelo e só lavam à tarde, etc. Isso fica a seu critério! Quanto mais tempo ficar com ela no cabelo, melhor! 
Exemplo de óleos naturais: Óleo de Coco, óleo de rícino, azeite de oliva extra virgem...

Se seu cabelo for muito oleoso não há necessidade de fazer umectação.

Agora vamos a resenha rs. A Lola Cosmetics está inovando cada vez mais em seus produtos. E está dando muuuuitos resultados. A linha Argan Oil da Lola surgiu com o objetivo de ajudar a recuperar cabelos danificados. Além do óleo de argan, a fórmula possui óleo de Pracaxi que tem a função de nutrir os cabelos. Sem falar que essa linha não possui óleos minerais, parabenos, sulfato... Perfeito para quem faz No Poo/ Low Poo. Mais informações é só clicar aqui.


Eu comprei esse óleo na Rio Bel de Caxias e no momento não me lembro do preço exato, mas deve ser algo em torno de R$15,00. Vale a pena cada centavo! O óleo é simplesmente maravilhoso e os resultados a gente já consegue perceber em poucos dias de uso. Eu uso ele junto ao creme de pentear e nas umectações semanais. Segue abaixo minha receitinha de umectação com esse óleo:

- 6 Colheres de Argan Oil Lola
- 4 Colheres de Óleo de Coco natural

Eu misturo os dois óleos por dois motivos: Para render (já que a embalagem do Argan Oil é pequena) e para ficar mais fácil de misturar, já que o óleo da Lola é meio grosso. Mas quando uso o óleo junto do creme de pentear, eu não coloco o óleo coco. 

Com a mistura já pronta, divido o cabelo em 4 partes e começo passando o óleo nas partes mais ressecadas. Deixo por mais ou menos 4 horas e em seguida enxáguo normalmente.

Eu uso o shampoo antes de fazer a umectação, nessa ordem: Shampoo >> Umectação >> Enxágue >> Creme de Pentear

E o resultado é esse das fotos: (As fotos do resultado estão meio alaranjadas porque foram tiradas à noite)



Gostaram? Sei que o post ficou enorme, mas queria deixar tudo explicadinho para vocês!

CONTEÚDO EXTRA: 
PARA VER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE, CLIQUE AQUI.

Vocês conhecem a Lola Cosmetics? O que acharam da resenha?

Veja Também:

9 Recados

  1. Oiê, gostei da resenha! Ficou bem bacana! Ainda não comprei nenhum produto da Lola Cosmetics, mais pretendo comprar, esse óleo ta na minha listinha agora haha.
    BEIJOOS.
    http://gleycikellyfranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo é tão lindo,sou apaixonada por cachos,acho lindo quem tem.
    Essa marca é ótima,e o resultado ficou super lindo <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal Ge, a Lola vem sempre com esses produtos maravilhosos e irresistíveis. Vou ver se acho para comprar, ótima resenha.

    Beijão

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada pelos produtos da Lola Cosmetics! Conheci essa marca na Beauty Fair e já virei fã HAHAHA!
    Tá rolando SORTEIO de make no Blog, vem conferir :) !
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses óleos! *--* Não fico sem!!
    Sorry a demora!!

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Não conhecia esse óleo, para falar a verdade nem essa marca, mas pretendo comprar e ver se me agrada :)
    lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  7. Conheço a marca so por nome memso, nunca testei. Sou louca pra usar mil e um desses produtos, mas sofro tanto de oleosidade :(((

    Seu cabelo eh lindo mulher, parabens!!!
    Bjooo


    www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    ResponderExcluir
  8. Tudo sobre os produtos da Lola me interessa e muito ! Geralmente são de extrema qualidade e eu não conhecia esse óleo :O
    Ameibter achado uma cacheada !
    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Estou em amor com seus cachinhos <3 @-) lindo blog



    www.blogentresembater.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!