Conciliando estudos, trabalho e blog

6.4.14


Um dia tem 24 horas. Para uns pode parecer muito e para outros quase nada. Muita coisa acontece em 24 horas: nós estudamos, alguns trabalham, outros saem, todos comemos, ajudamos em casa, etc. Quando fazemos tudo isso da forma correta, o dia dura muuuuito! Mas se a gente organiza mal nosso tempo, as horas passam voando e quase não sobra tempo pra nada. Se com uma pessoa "normal" já acontece isso, imagine com quem é blogueiro? Vish... Quase não sobra tempo pra nada.

Ultimamente, eu ando com dificuldade em atualizar o blog. Eu faço técnico, pré vestibular e estágio e as vezes, essas atividades tomam todo meu tempo. Tem dias que eu chego tão exausta que não quero saber de nada: tomo banho, como alguma coisa e vou dormir. Eu sei que essa falta de tempo está acontecendo pelo fato de eu não estar organizada em relação aos meus horários. Podem me dar um bronca rs, mas ultimamente eu estou muito relaxada para as coisas. Mas o cansaço e o stress são os vilões da história. Pois várias vezes, eu tento postar algo legal, tentar interagir, mas infelizmente o cansaço vence a minha vontade. Mas isso tem solução! E eu vou conseguir me organizar. E se vocês passam por isso também vão. Todos os dias eu penso em formas de fazer tudo o que devemos fazer e ainda sobrar tempo para outras coisas. Em uma dessas... eu fiz esse post com algumas dicas. Olha só:


 Priorizar tudo que é SUPER IMPORTANTE 
SUPER IMPORTANTE é a legenda que vamos usar para as coisas que além de importantes, são nossas responsabilidades tipo: ir pra escola, trabalhar, curso, faculdade, pré-vestibular. Essas coisas não podemos deixar pra depois e devemos obedecer aos horários que elas pedem.

 Anotar tudo que você tem que fazer em um dia em uma AGENDA
Uma agenda é super ultra mega importante para você se organizar!

 Ter HORA para dormir, acordar e comer
Pode parecer bobeira, mas quando você tem hora pra dormir e para acordar o dia dura mais. Tente dormir mais cedo, para no outro dia, acordar mais cedo e poder aproveitá-lo melhor e adiantar algumas atividades.

 Não deixe para amanhã se você pode fazer HOJE!
Evite deixar atividades que eram para serem feitas hoje para outro dia. Isso atrasa muito! Quanto menos atividades tivermos, melhor.

 PROGRAME postagens nas horas livres
Meu dia livre é o domingo. Então eu aproveito para atualizar a page e programar posts para a semana toda. Nos dias de semana, quando tenho tempo livre, posto algumas coisas na page e tento responder os comentários. Tire algumas horas do seu dia livre para o blog.

 Faça um CRONOGRAMA da suas atividades pessoais e do blog
Para ver um exemplo para seu blog, clique aqui.

 SEPARE um dia para fazer algo que leve bastante tempo
Tire um dia só para arrumar seu quarto, seu guarda-roupa, só para responder e-mails, só para responder comentários... porque essas coisas levam bastante tempo, e se a gente parar na metade, depois não vamos ter coragem pra continuar rs.

Eu pensei em várias outras coisas, mas por enquanto, postei só essas. Eu espero que vocês gostem e consigam se organizar e conciliar tudo! Eu vou tentar! Você vai?

Lembre-se que a paciência e a dedicação são as chaves para você conseguir!

Veja Também:

5 Recados

  1. Super adorei as suas dicas, veio na hora certa pois vou entrar em semana de provas e tenho que dar uma organizada geral, para conseguir fazer tudo sem me prejudicar.
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vou sim. Assim como você, ando meio desorganizada, na verdade nem tanto, mas em relação ao meu blog sim! Mas é que as vezes bate um desanimo... de toda forma, hoje quero organizar um pouco minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Aaah, adorei as dicas, com certeza vou usar... Meu tempo vem sendo horrível ultimamente.. :/ Não tava dando pra se dedicar a nada, só estudo... Valeu, amei.

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. essas dicas são muito boas para quem trabalha e não sabe organizar um tempinho para o restante das coisas

    Beijos
    Temos vagas para afiliados...
    ♥ Delicada e Abusada ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu, particularmente, ultimamente tenho priorizado o blog. Mas, claro, eu só estudo e dou despesas, não posso competir meu tempo com o seu, que se desdobra em 24 hrs pra fazer tudo, rs. Mas sei lá, de um tempo pra cá tenho dado mais espaço na vida ás coisas que me dão prazer.

    www.thesoledade.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!