Tutorial: Como colocar postagens na barra lateral

28.6.13

Heeey gente! Quanto tempo hein? Mas tô aqui de volta para ensinar vocês a personalizarem um gadget que coloca outras postagens na sidebar. O bom dele é que ele é em imagem e como diz o ditado "uma imagem vale mais que mil palavras", os leitores vão clicar e ler outras postagens que não aparecem na página inicial. Vem comigo para eu te ensinar ^ ^


Aqui uma imagem de como ficará:
Não precisa mexer no HTML do blog, nós vamos utilizar só o design de modelo.
  • Painel do blogger >> Opções >> Layout;
  • Adicionar um gadget >> HTML/Javascript;
  • Dentro do Gadget cole o seguinte código:



  • Substitua a parte em "URL DA FIGURA DE IMAGEM NÃO LOCALIZADA"  por um URL de imagem que você quer que apareça quando a imagem do post não tiver disponível. E a parte http://www.cereja-black.blogspot.com pela url do seu blog.

Bom gente, espero que tenham gostado desse tutorial. Caso dê algum erro me comunique dizendo que erro deu. Desculpe a falta de posts, prometo postar mais vezes. Não esqueçam de comentar, eu retribuo.

Veja Também:

13 Recados

  1. Amei esse tuto, nunca vi ele e amei a ideia quero muito colocar ele no meu lay, mas não entendi onde coloca a url do blog :\ se por favor você poder colocar o a palavra que precisa ser substituída pelo link do blog eu agradeceria ^^ Seguindo aqui!

    estrellando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata eu tentei editar a postagem e nao foi = (
      Mas procura no codigo o url http://www.cereja-black.blogspot.com e coloca o seu.

      Que bom que gostou do tutorial = D

      Excluir
  2. tuto bacana na area, show de bola :)

    ResponderExcluir
  3. uma otima ideia, mas prefiro ainda linkwi.... e as postagens recentes que o blog disponibilizar p colocar na barra lateral, mas gostei de sua ideia bem criativa, bjos http://mundinhodavamp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog flor!!! Obrigada pela visita... Volte sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    faz mais tutoriais assim
    beijinhos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que tutorial legal, adorei. Talvez eu o use no meu blog, futuramente rsrs. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  7. Anônimo29/6/13

    Boa tarde, tudo bem? Eu estava passando pelo seu blog e achei ele bem legal. Já estou seguindo! Eu tenho 3 blogs sobre bonecas (Monster High e Ever After High), será que você poderia seguir, por favor? =)

    -> http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/#
    -> http://everafterhighbylalacosta.blogspot.com.br/
    -> http://amomonsterhighbr.blogspot.com.br/

    Beijinhos e desculpa incomodar...

    ResponderExcluir
  8. gessica acho que tu fez merda, não funciona..
    o o feed tá o link do seu blog..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta trocar o link do cereja pelo seu.
      Se não funcionar me fala

      Excluir
  9. muito obrigada...gostei da dica....só gostaria de saber se vc me indica um bom site para baixar programas para que eu faça meus templates, pois todos que já tentei baixar estavam com virús....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Programa que faz template que eu sei é o Dreamweaver.
      Caso você não consegui usar, entra em contato comigo que eu faço um pra você e a gente negocia o melhor preço.

      Excluir
  10. Anônimo27/4/14

    não consegui usar, já troquei o link mas não aparece nada :(

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!