TOP 5: Para quem vai fazer o ENEM

22.10.13

Falta bem pouco! Dia 26/10 é o primeiro dia do ENEM. Estou muito nervosa e com medo. Quero me sair bem, pra quem sabe, conseguir uma bolsa pelo PROUNI ou entrar numa faculdade pública pelo SISU. Me desejem sorte rs.

Aproveitando esse clima de provas, fiz esse post com 5 curiosidades sobre o ENEM. Creio que a maioria já sabe, mas não custa nada escrever aqui pois deve ter muita gente que ainda não sabe. Eu mesma não sabia de algumas delas e achei um tanto curioso, principalmente essa a seguir:


 Se você errar UMA questão considerada fácil na prova, eles anulam DUAS consideradas difíceis que você acertou ~ muita sacanagem né? Não sabia dessa, minha profª de português que falou. kkkk

 Se você terminar a prova nos últimos 30 minutos do horário determinado, você pode levar o caderno de questões pra casa.

 O custo do ENEM é de aproximadamente 46 reais por candidato.

 Um candidato pode acertar a mesma quantidade de questões que você, mas isso não significa que suas notas serão iguais.

 Você pode levar para fazer a prova água, sucos e lanches pequenos ~ e que não faça muito barulho, porque pensa: você tá lá concentradão e vem um maluco atrás de você abrindo um pacote de Ruffles.. aff ¬¬

Espero que tenham gostado e me contem:  vão fazer o ENEM ? Estão nervosos?
Estudaram? Depois quero saber como se saíram.

Fontes: Meus professores, cartão de inscrição do Enem e alguns sites/blogs.

Veja Também:

13 Recados

  1. Oi Géssica tudo bem ?
    Muito boas suas dicas para quem vai prestar o ENEM esses dias são estressantes e tensos.

    Bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    http://instagram.com/framboesabrazil

    ResponderExcluir
  2. Essa questão de anulação de questões e diferença de pontuação para cada questão eu já sabia. Se você acertou mais questoes difíceis que questões fáceis, eles considerarão que você fez a prova toda no chute e, por mais que você acerte mais da metade da prova, sua nota não será muito boa. Bem chato mesmo.

    Boa sorte para todos nós! Este ano estou muito pressionada porque TENHO que conseguir :(

    Tem um guia de compras na internet fresquinho lá no blog.
    http://www.keepcamy.com/

    ResponderExcluir
  3. I apologize for my assumption due to my translator not working and I guess you did not add it to your blog. We all get burn out with school or work.
    http://tifi11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sacanagem esse primeiro item. como assim???
    Bju Gessica

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22/10/13

    Nossa, essa primeira é sacanagem né?!
    É bem difícil, o negócio é se esforçar.
    Bjuh!

    www.inadequada.com

    ResponderExcluir
  6. O ENEM assusta super, mas eu fiz ano passado e foi tranquilo, até usei a nota pro PROUNI e fui muito bem apesar de não saber nada sobre como seria e ter feito pela primeira vez.
    Uma boa é levar chocolate, porque chocolate acalma, e lá na hora é de grande ajuda, assim como a água, eu tomei duas garrafas kk'

    ResponderExcluir
  7. Ansiosa? Só apenas está aparecendo machas roxas na minha pele por conta do stress kkkkkk Super útil as suas dicas,tipo que injusta a primeira :(

    Queria te fazer um convite e queria muito que você aceitasse... Queria saber se você aceita postar no meu humilde blog *o* por favoooorrr, se não der tudo bem, mas, por favoooorrr *u*, mas aceito não numa boa, só irei me suicidar no pé de coentro ^3^

    estrellando.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas observações eim,eu já tinha ouvido falar desas,só não a primeira,sacanagem mesmo!
    Bjuuuu @sigaianca
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  9. Ah Gessica, eu vou fazer sim, sobre essa das questões fáceis/difíceis me explicaram no pré esse fim de semana,
    Estou MEGA nervosa, é meu primeiro ENEM, e eu gostaria muito de passar logo de primeira, estou me esforçando para estudar tudo o que posso, revisando as matérias do pré etc.. Enfim, boa sorte para nós né?
    Beijocas
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já passei a fase do ENEM e sei como é foda! A única que eu não sabia era essa de anular questões.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Também já passei da fase do Enem. Confesso que nem estudei.. mas passei.. haha

    Beijos
    www.maipm.com

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus já passei dessa fase de Enem. Já fiz duas vezes e sei o quanto é cansativo. A dica que eu dou é para que você vá descansada, levar uma garrafa d'água e chocolate (essencial). Não tenho nada contra o Prouni, mas sou super a favor do Sisu e da faculdade pública.

    Haa, posso te garantir que faculdade pública é bem melhor =D. Eu, faço Jornalismo na Federal de Ouro Preto e acredite não tirei aquela nota no Enem.

    Tenho certeza de que você se saíra muito bem, boa sorte!
    Beijos
    Lucida Gabriella
    lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Como as meninas acima, também já passei dessa fase, estou indo para o 3º de Administração de Empresas. Fiz ENEM somente uma vez, no início fiquei com frio na barriga, parecia vestibular, mas depois me acalmei. Fui muito bem na redação (; beijos

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!