10 coisas que só aprendi depois dos 15 anos
1.7.14
Quando a gente está no comecinho da adolescência, várias mudanças acontecem nas nossas vidas. Nosso corpo muda, nossa voz muda, nossos gostos mudam... são tantas mudanças, que as vezes, mal sabemos quem somos. Quando eu tinha 15 anos, tudo pra mim era novidade e pra mim, eu já tinha vivido tudo que tinha que viver e já sabia de tudo sobre a vida. Como eu estava enganada... hoje que sou quase uma adulta, sei que eu não sabia de absolutamente NADA sobre a vida. E até hoje eu não sei tudo. Porque ela muda a todo instante e a cada mudança, é um aprendizado e uma experiencia que levaremos para sempre.
Como Julho é o mês do meu aniversário, fiz esse post pensando nas 10 coisas que eu só fui aprender depois dos quinze anos. Acredito que muita gente irá se identificar com essa postagem! Então vamos ver?
Desilusão não mata, ensina a ser forte!
Parece até nome de comunidade de orkut, mas hoje entendo o real significado desse "ditado". Ninguém morre de desilusão. Você sofre muuuito, mas esse sofrimento é necessário para você encarar outras coisas mais a diante.
Você não morrerá BV
É engraçado, mas não tenha pressa em dar seu primeiro beijo. Quando tiver que acontecer, vai acontecer e até os inimigos vão favorecer esse fato.
O tempo é seu melhor amigo!
Quando eu tinha meus treze anos eu me achava uma feiurinha. E com isso, eu tinha a auto-estima muito baixa. Achava que nunca ia namorar, que nunca ia ter amigos, que nunca alguém me acharia bonita, etc. Mas com o tempo, eu fui mudando e aprendendo a cuidar mais de mim e foi aí que eu percebi o quanto eu era/sou bonita (e vários elogios surgiram depois hahaha)
Seus pais só querem seu bem
Hoje eu agradeço minha mãe pelas vezes em que ela não me deixou sair com meus "amigos" quando era mais nova. Eles iam para bailes, bebiam, fumavam, etc... coisas que não são tão legais assim. As vezes, um não dos seus pais,são um livramento para as coisas ruins que podem acontecer com a gente e não fazemos ideia.
O seu melhor amigo, é o que te aceita do jeito que você é!
Se você tem um melhor amigo que tenta mudar sua roupa, que nunca está satisfeito com o que você tem, que só anda com você quando você está "legal" pra eles? Sinto muito lhe informar, mas esses não são seus amigos verdadeiros. O amigo de verdade vai te aceitar do jeito que você é, independente do que você tenha, de como você se veste e vai te chamar pra sair mesmo sabendo que você não irá. O amigo de verdade, NUNCA vai te colocar em ciladas e sempre vai fazer o que for necessário para que você cresça na vida e seja feliz.
A escola não é uma tortura
Isso eu só descobri quando terminei o Ensino Médio no ano passado. Antes achava que a escola era uma tortura, que não era tão necessário assim algumas matérias, etc... mas hoje vejo o quanto ela foi importante na minha e quanto as coisas eram mais fáceis e eu não dava tanto valor assim. A vida fora da escola não é totalmente boa como a gente pensa. A sorte é que mesmo achando a escola uma tortura, eu vivi momentos inesquecíveis lá dentro que sempre levarei por toda minha vida.
Exercícios físicos são importantes!
Como eu me arrependo de não ter feito todas as aulas de educação física do colégio. Hoje, mesmo ainda sendo nova, sei que elas eram muito importantes para a minha saúde. Quando mais nova, eu conseguia fazer coisas que hoje não consigo mais. Mas nunca é tarde! Pretendo começar a fazer alguma atividade física em breve.
É quase inevitável se apaixonar por alguém
Por mais que você seja coração de pedra, uma hora vai acontecer. Já tive várias paixonites que eu nem imaginava haha... e olha que eu pensava que nunca iria me apaixonar!
Ninguém é obrigado a gostar de você
Essa é uma das coisas mais tristes que eu descobri só depois dos quinze anos. Não podemos implorar o amor de ninguém. Ninguém é obrigado a gostar da gente só porque a gente também gosta. São coisas do coração. Triste, porém necessário para podermos superar outras coisas mais piores.
É quando menos se espera que tudo acontece
Eu era/sou muito ansiosa. Com meus 12,13 anos, queria que tudo acontecesse logo no dia seguinte. E quanto mais eu queria que acontecesse rápido, mais demorava. Hoje entendo (eu acho rs) que as coisas tem um tempo certo para acontecer e não adianta eu ficar afobada.
Enquanto estava fazendo esse post, pude perceber como o tempo passa rápido. Lembrei que quando criei esse blog, eu mal tinha saído da sétima série e hoje já estou com o pé na faculdade praticamente rs. O tempo voa! Literalmente.
Agora me digam: Curtiram o post?
38 Recados
Seus pais só querem seu bem, foi uma coisa que custou um pouco pra entender no meu caso.
ResponderExcluirAdorei o post e com certeza voltarei de novo aqui, Beijos :*
La Vie est Belle
Sempre demora pra gente entender isso né? E as vezes entendemos da pior maneira...
ExcluirMuito bom *-*
ResponderExcluirAprendi tudo isso depois dos 15 mesmo.
Amei o post...
www.chadecalmila.com
Fico feliz que tenha gostado Camila!
ExcluirDepois que a gente faz 15 os anos passam tão rápido... Agora a gente aprende bastante também com as nossas experiências... Adorei o post flor! *_*
ResponderExcluirhttp://rosaachiiclete.blogspot.com.br/
Pois é né... :c
ExcluirFaz total sentido. Completo 15 anos em setembro, e minha ficha já ta caindo em alguns pontos, como no tempo, em nunca morrer BV, na escola não ser uma tortura completa (só em parte),...
ResponderExcluirAdorei o post, nunca tinha visto algo assim, bem criativo, curti!
*-*
2bjos
http://ameninaqueprocuravasorrisos.blogspot.com/
HAHAHA Obrigada Bibi!
ExcluirMas mesmo assim muita coisa vai mudar pra você viu?
Que fofaaa! hahah
ResponderExcluirAdorei os conselhos que pude retirar do post... na verdade, algumas coisas era tudo que eu precisava ouvir parar voltar aos eixos.
Linda sua foto de perfil aqui no blog!
Ohhh Laurinha fico feliz em que a postagem tenha lhe servido de inspiração viu? Espero que as postagens daqui possam continuar te ajudando sempre!
ExcluirObrigadaaaa pelo elogio amore. Bjs
Tem pessoas que aprendem alguns desses conselhos após os 20 anos.
ResponderExcluirOhhh yes!
ExcluirRealmente aprendemos tudo isso depois dos 15...
ResponderExcluirPrincipalmente desilusão não mata te torna forte e madura...
Adoreii dize tudo!!
Bjox karinhoso da Kaa ^.^
♥ Uma Pequena Inspiradora
Tenho apenas 16 anos, mas acho que já consigo me relacionar com muita coisa dessa listinha aí.
ResponderExcluirSerá que esse é um bom sinal?
Ps. Eu ainda realmente quero que os meus maiores sonhos se tornem reais amanhã... Hahahaha
Acho que sim!
ExcluirBom, apesar de saber que nem sempre isso é possivel, eu ainda continuo ansiosa e esperando que tudo que eu quero se realize amanhã kkkk
é minha linda o tempo passa rapidinho, e a vida ensina tanto.
ResponderExcluirbjokas com carinho =)
Pois é Bell....
ExcluirAdorei !! e me identifiquei com várias coisas.
ResponderExcluirBeijos
http://tinha-que-acontecer.blogspot.com.br/
Eu também só aprendi essas coisas após os 15, principalmente o fato de que tudo acontece por uma razão, principalmente as coisas ruins! Beijos.
ResponderExcluirhttp://dosvinteadiante.blogspot.com/
Sim!
ExcluirAdorei o post, bem completinho e me identifiquei com muitas coisas e olha que nem cheguei nos quinze, haha. Adorei o blog, seguindo!!!
ResponderExcluirBeijos, Quero Sonhar. [tem post novo e sorteio]
Serio Vinicuis??? Vou passar la no seu blog!
ExcluirObrigadaa
Eu tenho 16 e aprendi essas mesmas coisas, maaaas eu ainda bato na mesma tecla como uma pessoa que não sabe disso, entende? A coisa que eu mais me identifiquei foi de que a escola não é uma tortura. Eu fico meio pra baixo quando eu penso que estou no segundo ano e, daqui a pouco, já estarei na facul (se Deus quiser). Eu gosto, me sinto bem e não quero deixar esse mundo tão cedo. Beijos.
ResponderExcluirjessica do donaurbana.blogspot.com
Eu também não queria ter deixado a escola, mas é um passo importante que devemos dar na nossa vida. Eu aprendi tudo que disse no post, mas assim como voce, as vezes insisto em bater na mesma tecla como se eu não soubesse rs.
ExcluirNossa adorei o post, meu maior medo era morrer BV kkkkkk , como somos bobinhas né? Ainda bem que nossos pensamentos mudam e de uma forma radical depois dos 15 né? É ate engraçado! Parabéns pelo blog, tudo lindo!
ResponderExcluirBeijos e Beijos, Lari . crieuseabuse.com
Pois é... kkk eu também achava que iria morrer bv e que ninguém nunca ia ligar pra mim. Como eu estava enganada!
ExcluirEngraçado que tudo o que você disse é verdade. A gente se acha tão experiente nessa idade. Muita coisa mudou de lá pra cá na minha vida: vivo um relacionamento de 3 anos que comecei aos 15, me formei, acabei de passar pra faculdade que eu queria e várias outras coisas que se fosse naquela época, eu ia me achar a pessoa mais madura e realizada no mundo. Mas olhando pra frente, ainda há muitas coisas que quero realizar e aprender.
ResponderExcluirUma coisa que ilustra tudo é a escola. Como sinto falta daquele bando de loucos. Só de passar em frente me vem lágrimas nos olhos e como sou grata a cada porradinha que a vida me deu nesses 3 anos que me separam dos 15. Eu achava que a essa altura poderia já ser uma adulta, decidida, tatuada... Mas não e sei que isso não é nenhum problema. Realmente, aos 15 tudo é mais fácil. Mais ainda bem que amadureci e essa fase ficou pra trás pra eu curtir essa daqui!
www.balburdia-interna.blogspot.com.br
Nossa... eu me achava muuuito adulta e quando alguém dizia que eu era imatura, ficava muito brava. Eu sinto falta dos meus 15 por causa da facilidade das coisas... mas sei que a vida não é fácil e hoje já me acostumei com a nova rotina que a vida adulta está me trazendo.
ExcluirRealmente, nossa cabeça muda completamente com o tempo né? Vamos amadurecendo, aprendendo, errando, caindo, levantando e a vida nos ensina muito. Não existe ensinamento melhor do que viver.
ResponderExcluirEu também achava que ia morrer bv, que não amaria ninguém além do meu primeiro amor correspondido, sempre odiei a escola e hoje é uma das coisas que mais sinto falta...
Já estou seguindo seu blog publicamente e ele já está nos meus favoritos, quero sempre vir conferir as novidades. Te convido para conhecer o meu blog e seguir se te interessar, vai ajudar muito meu trabalho. Beijos, Isa do www.isabelaseixas.com
Aí o tempo passa e a gente percebe como as coisas mudam... é incrível!
ExcluirOi linda, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei o post viu! A gente realmente vai aprendendo muita coisa durante a vida, percebemos que as coisas não são como pensamos que é quando temos 13, 14 anos. Concordo com muitas coisas que você falou e que a gente só enxerga depois que "cresce". Principalmente sobre os nossos pais. Vejo tanta gente revoltada com os pais por eles não permitirem certas coisas sabe. Pena que essas pessoas não saibam que os pais só querem nosso bem, e que por isso as vezes nos proíbem de certas coisas...
Beijão ;*
http://www.livrosesonhos.com/
Pois é...
ExcluirHahahaha 15 anos é a idade da descoberta totalmente! E Amei o seu cabelo<3
ResponderExcluirhttp://www.thetrashion.com/
Verdade! Obrigadaaa <3
ExcluirUna das coisas que foi difícil entrar na minha mente foi que
ResponderExcluiros meus pais só querem o meu bem.. Mas graças a Deus
eu sempre segui os conselhos deles mesmo não concordando
muito. E me livrei de cada roubada.. Sou grata a eles!
xoxo' <3
É de grau! | Instagram
Eu estou nos 15 anos kkk E eu acho que seu post combina bastante comigo! Obrigada pelas dicas viu??? kk Mas eu tô aprendendo bastante com a vida agora viu? Esse ano de 2014 está bem diferente pra mim e eu espero que eu mude meu jeito de pensar e faça que nem você, porque suas palavras foram meio que um ensinamento! Obrigada pelo post que foi meio de ''BRENNA, acorda pra vida''
ResponderExcluirBeijos, Brê!!!
http://saladadefrutasbr.blogspot.com
hahahahahahahaha ;)
ExcluirNossa! Obrigada =)
ResponderExcluirDeixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!