Resenha Literária: Palavras Apaixonadas

3.12.13

Oi gente! Com muita felicidade venho inaugurar o quadro Resenha Literária, onde estarei fazendo resenhas de livros e postando aqui. Não sei com que frequência vou atualizar o quadro, mas sempre que der vou estar aqui postando.

Hoje, a estreia será com o livro Palavras Apaixonadas da fofíssima Cybelle Santos. Uma jovem escritora de 21 anos, futura Publicitária e uma ótima escritora. Querem conhecer mais sobre ela e seu livro? Tem uma mini entrevista com ela e depois tem minha opinião a respeito do livro.


A autora

1. Cyh qual a sua maior inspiração para escrever o livro?
Bom como o livro é uma reunião de crônicas e contos, acho que a inspiração veio da minha vida sabe? Das coisas que eu vivenciei, que eu aprendi, dos meus relacionamentos, dos meus sonhos e pensamentos. Eu tinha muitas coisas na cabeça, muitas ideias e muitas vezes não sabia lidar com isso. Ai achei um meio de lidar com isso, colocando no papel e expondo para outras pessoas lerem, e elas começaram a se identificar.              

2. Por que voce escolheu uma bailarina pra capa do livro?
Na verdade, quando eu pensei na capa do livro eu não pensava em uma bailarina, eu pensava em uma menina com balões ou soprando bolhas..algo bem delicado e a ver com o título, expliquei essa ideia pra editora e eles me vieram com uma bailarina que combinou totalmente com o livro. Eu nem pensei na bailarina, foi coisa da editora mesmo. Rs                                                                          

3. Qual seu maior sonho?
Lançar mais livros, ser reconhecida por eles, vender muitos deles e ter muitos leitores. Realizar a maioria dos meus sonhos e fazer aquilo que eu amo.          

4. O que gosta de fazer nas horas vagas?
Escrever ! rs óbvio! Mas além disso, ler, assistir seriado, filme, ouvir música ou sair.

5. Diga uma musica que te defina
Complicado, super complicado mesmoooo...talvez não tenha uma música que me defina porque eu escuto várias...mas uma que  eu me identifico bastante é Skyscraper da Demi Lovato.

6. Pensa em escrever mais livros?? Conta pra gente mais sobre isso
Sim, acho que um escritor nunca para não é? Sempre passam ideias de histórias pela minha cabeça. Nesse momento estou trabalhando no segundo livro que será um romance, e espero muito que todas as leitoras gostem, estou dando meu melhor para que ele seja um romance bem construído.  

7. Uma dica sua para quem quer ser escritor(a)
Nunca desista de seus sonhos e acredita na força deles, e não de ouvidos as pessoas, algumas realmente não querem seu bem e não querem que você chegue longe. Confie em seus instintos e seja persistente. Não desista no primeiro não! Só você pode fazer acontecer.


Minha opinião sobre o livro


O livro é incrível e ao mesmo tempo simples. São contos e crônicas que falam sobre amor, desilusão e fases que todo mundo um dia vai passar na vida.
 A Cybelle conseguiu transmitir tudo o que ela sentia através das palavras e a gente percebe isso assim que lemos a primeira crônica.
"Algumas coisas nessa vida não podem ser descritas. Porque as palavras que as explicam não chegam nem perto do que elas são de verdade." - Minha melhor amiga, pág. 147
O título das crônicas e dos contos tem um coraçãozinho que é a coisa mais fofa. Um detalhe no livro que adorei. A única coisa assim ""negativa"" que achei é que o livro não tem um índice. Mas não tem problema, não atrapalha em nada a leitura.

Um dos textos que eu mais me identifiquei *-------*
Me identifiquei com a maioria das crônicas que tem no livro e acredito que você também irá se identificar. Como eu disse, o livro conta fases que todo mundo já passou, passa ou vai passar na vida.

Eu horrorosa me sentindo com o livro da Cyh. kkkkkkk

Nota: 9,5 - porque não tem o índice rs
(avalio de 1 a 10)

Agora quero saber de vocês hahaha, já leram o livro da Cyh?? O que acharam?
Quem ainda não leu, pode adquiri-lo no site da editora Multifoco, clicando aqui.

Veja Também:

5 Recados

  1. Eu quero muito ler esse livro!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto por aí mas nem dei bola, pra ti ver como uma resenha é legal! O post tá completinho: a entrevista tem boas perguntas e você soube acabar com nossas dúvidas quanto ao livro. Parece ser mesmo uma leitura gostosa. Eu quero! ;P

    Que bom que agora tem essa categoria no blog *-*

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bom esse livro.. Parabéns pela resenha..bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bacana! adorei a capa, achei muito fofa. Me lembrei da Bruna Vieira, não sei porque '-'

    Beijões.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!